Autora do blog

Sou fisioterapeuta, trabalho há anos no Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca, atuando na Unidade de Tratamento Intensivo Adulto e suporte nas outras áreas.

Coordeno uma equipe de fantásticos profissionais fisioterapeutas que desenvolvem seus trabalhos no Complexo Hospitalar.

No início foi uma barra, recém formada, sem bagagem para pleitear uma vaga e principalmente sem grana para ficar esperando algum convite, fui à luta.

Na época da faculdade (realizada graças ao Crédito Educativo – hoje conhecido como Fies) sempre me interessei pela área de respiratória, fiz vários cursos e em um deles conheci o Profº Donizeti, um figura, que me convidou para conhecer o “CTI da Santa Casa de Franca”. Topei na hora. Passava várias horas observando o funcionamento do setor e me apaixonando cada vez mais, até que, após a formatura solicitei um estágio. A princípio houve a recusa por parte da administração, mas eu não desisti. Levei várias matérias mostrando a eficácia da fisioterapia e principalmente se esta fosse realizada em vários turnos...

Conclusão: fui convidada para fazer aprimoramento no setor, sendo que após o término deste, no dia seguinte fui contratada.

Trabalhava como caixa em uma discoteca (nossa isto é antigo) aos finais de semana no período da noite para garantir pelo menos o dinheiro do ônibus para ir e vir do aprimoramento.

Ainda no Complexo Hospitalar, sou membro atuante da Comissão de Captação de Múltiplos Órgãos, trabalho difícil, mas a satisfação de saber que várias pessoas terão “vida” através do meu esforço vale à pena.

Adoro ler, escrever, ficar por dentro de tudo referente à fisioterapia. Como foquei meus estudos nas áreas de pneumofuncional e terapia intensiva, distanciei das outras áreas, o que é um erro, o paciente é um todo e não só pulmão, ossos, articulações... Então comecei a pesquisar e decidi compartilhar com os amigos criando este espaço, que aos poucos foi crescendo e hoje é o meu “mimo”.

Deixo dois vídeos sobre captação de órgãos, e um sobre problemas na coluna.

Cabelos curtos, cortados para doar para o Hospital do Câncer de Franca




Obrigada pela visita

Tânia Marchezin

39 Comentários:

Max Martins disse...

Oi, Tânia

Muito bom conhecê-la um pouco mais, saber da sua história e o quanto lutou para chegar onde está. Parabéns!

Um forte abraço

Paula Colmanetti disse...

Olá querida Tânia!!!
Muitíssimo interessante sua página.. adorei!
A partir de agora starei sempre acompanhando.
Parabéns!

Mamãe Beta e Enzo disse...

Olá Tânia...
É muito bom saber que ainda existem profissionais comprometidos e dispostos a compartilhar o conhecimento...obrigado por sua atenção...Acabei de te conhecer através de seus videos...rs abraços
Roberta Candido...Fisio..RJ

Adm. Blog disse...

Roberta, é sempre um prazer poder compartilhar, quanto mais você compartilha, mais você aprende.
Super abraço.

Anônimo disse...

Olá, Tânia!
Comprei a sua apostila há algum tempo... E hoje, retornei ao site para fazer uma pesquisa. Agradeço-lhe por compartilhar conosco não só à respeito de cada especialidade da fisioterapia, mas, também, da sua garra de vida!
Caminhos sempre doces!!!
Um forte abraço,
Sheila Ramos - MG

Adm. Blog disse...

Sheila você não imagina a felicidade que me proporcionou com o seu comentário...
Obrigada de coração.
Abraços

Sheila disse...

Tânia, sou eu que agradeço pela gentileza do compartilhar. Agora estamos conectadas pelos caminhos virtuais - seu blog e no facebook.
Um forte abraço no seu coração,
Sheila Ramos

Fernanda Guimarães Torres disse...

Tânia,

Solicito, se possível que insira no seu blog a informação sobre o XIX Congresso Brasileiro de Fisioterapia que acontecerá em Florianópolis de 09 a 12 de outubro de 2011.
Informações: www.afbfloripa2011.com.br

Muito obrigada.

Fernanda Guimarães Torres
Presidente da Comissão Organizadora

Iatan Paiva disse...

Iatan Paiva

Olá Tânia, estou no 4° período de Fisioterapia. Adorei os dois vídeos, e adorei ver a sua dedicação a profissão, para nós acadêmicos isso representa muito. É sempre bom ter exemplos de profissional como você. Parabéns!

Adm. Blog disse...

Iatan Paiva, obrigada pelo carinho e gentileza, se precisar é só me chamar, forte abraço.

Jonathas disse...

Tânia, hoje eu estava pesquisando algumas imagens para colocar na apresentação de slides de um relato de caso clínico que estou terminando de fazer e tive a grata surpresa de encontrar sua página. Realmente foi muito bom "conhecer" você e um pouco do seu trabalho. Isso me dá forças para continuar nesse caminho.

Abraço!

Jonathas Barroso. Acadêmico do 6º período do curso de Fisioterapia (IMMES - Macapá/AP)

Adm. Blog disse...

Jonathas, obrigada pelas palavras, é por estas que continuo a blogar.
Seja bem vindo futuro fisioterapeuta.

Abraço forte

Wanessa Karoline disse...

Somos graduandas 9º período Fisioterapia(UNICAP), monitoras da disciplina Fisioterapia Preventiva, temos cursos de Ginástica Laboral, Saúde do Trabalhador - Ergonomia e Ergodesign com ênfase em Reabilitação Virtual e criamos um blog exclusivo para saúde do trabalhador, eu vi que no seu blog tem uma área de ergonomia, e pensei porque não fazer uma parceria e aumentar mais o conhecimento das pessoas em relação a essa área que está em bastante desenvolvimento, o blog é novo, porém em menos de 1 mês ele já teve 470 visualizações e tem 22 seguidores e tivemos a ideia de publicar artigos, texto, monografias... dessa área de atuação. Gostaria muito que olhasse o blog e o site e desse ao menos uma resposta do que achou, caso não concorde com a parceria. Obrigada pela atenção! Grande abraço, Wanessa Karoline e Renata Cecília.
E-mail para contato: wanessakaroline@gmail.com

BLOG: http://interergo.blogspot.com/

SITE: http://interergo.no.comunidades.net

Anderson disse...

ola, parabéns pelo Blog muito bom mesmo, gostaria de fazer parceria se estiver interessada coloque meu banner e me avise para eu por o seu banner
http://linkbrasilnet.blogspot.com

Anderson disse...

Ola Tânia muito obrigado pelo comentário feito no Link Brasil Net fiquei muito feliz por suas palavras só tenho a agradecer, gostaria de pedir seu apoio e colaboração, infelizmente fui obrigado a mudar a url gostaria de pedir a você e todos os parceiros para mudarem o Banner conto com seu apoio.
desde já agradeço a atenção.
http://linksbrasilnet.blogspot.com

Grazi disse...

gostaria de enviar uma prova para vc divulgar aqui no seu blog como faço ?

Adm. Blog disse...

Olá Grazi, desde já agradeço a sua gentileza. Se possível enviei para o email concursoefisioterapia@gmail.com
Abraço

Jeferson Alencar disse...

Queria Tania, não a conheço mas já sou seu fã. Muito obrigado por sua força, e por compartilhar esse conhecimento com a gente. Estou me formando agora e estou realmente assustado com o mundo lá fora... preciso me preparar para a realidade. e vou com a cabeça erguida! obrigado pelas provas vai me ajudar bastante na minha preparação. um forte abraço desse futuro companheiro de profissão.

Adm. Blog disse...

Olá Jeferson, fiquei emocionada...
Obrigada pela enorme gentileza, seja muito bem vindo meu amigo.
Se precisar é só me chamar
Abraço forte

Lohana disse...

Boa noite, muito bom seu blog...adorei, parabéns. Gostaria de saber quando irei receber a apostila que comprei. Fiz o pagamento hj. Obrigada.

zete disse...

Boa noite Tânia, quero te agradecer por compartilhar conosco sua experiência de vida,pois estou numa situação não muito confortável.Me formei no final de 2009, tive a sorte de arranjar emprego.Comecei atuando numa empresa conceituada do ramo de sapatos, trabalhava com ergonomia, saúde do trabalhador,portadores de necessidades especiais e pense eu adorava. Está contribuindo para o bem estar dos funcionários dessa empresa era realmente muito gratificante.(onde fiquei durante 1 ano). Na época queria ter feito especialização na área, mais em Fortaleza-Ce não tinha. Pulei para a dermato funcional pensando na questão de também trabalhar em pós operatórios, mamoplastias, etc. Saí do meu emprego pra morar em Teresina-Pi, acompanhando meu esposo que passou num concurso, desde então estou sem trabalhar, as vezes me pego deprimida e inútil. Quando li sua historia de vida fiquei motivada e agora sei que no tempo certo minha vez irá chegar.

Deus te abençõe!!!!
Abraços

Francisete Queiroz

Dr. Ricardo Alain Leyva Nápoles disse...

Fantástico!!!!
Muit obrigada por compartilhar esses saberes conosco.

Stella Rabello disse...

Parabéns Tânia...
Que seus caminhos continuem sendo iluminados.
O mundo precisa de mais pessoas como você.
Parabéns por sua história de vida.

Adm. Blog disse...

Obrigada a vocês por palavras tão generosas. Eu que agradeço a cada um que visita o blog. Minha intenção é ajudar ao próximo, mesmo que, não conhecendo, mas, estando um pouquinho por perto.
Abraço forte

Giseleguerra disse...

oi tani.a..tudo bem eh a gisele lembra de mim??? ainda estou na luta nos concursos prestei esse de ribeirao...fui bem em fisio..mas nao em sus...tinha muitas pegadinhas vc nao achou??? foi a primeira vez q ti vi.rs..q simpatia que vc é ate no video..fiquei super feliz de ter te conhecido!! abraçao saudades...gi!!se tiver me adicione no msn.. fisiogiselecms@hotmail.com

Adm. Blog disse...

Oi Gi, quanto tempo sumida...
Quando quiser passear em Franca é só me avisar...
Vou entrar em contato por email
Abraços

Giseleguerra disse...

Entra sim...!! senti saudades sua....tenho esse tambem q vc ja tinha.. giselecguerra@globo.com

Risoleta Honda disse...

olá Tânia, não consegui fazer o download da apostila I, a página diz que não pode ser encontrada... vc poderia me reinviar o link??
obrigada
risoletahonda@gmail.com

Andreia disse...

Olá Tânia, gostei muito de sua história de vida e o amor pela Fisioterapia, o blog é muito importante para os fisioterapeutas e terei o maior prazer em divulga-lo para meus colegas e claro estarei sempre em contato ok!

Andreia Gorgonha

Ju_assad disse...

Oi Tânia,
Parabéns pelo trabalho, seu blog é ótimo! Sou fisio, formada há 13 anos, moro em Campinas e, assim como vc mencionou na sua apresentação, também me afastei de algumas áreas, por trabalhar com Reabilitação Cardíaca e Vascular Periférica. Vou prestar 2 concursos e preciso me atualizar! Obrigada por partilhar seus materiais conosco!! Um abraço,
Juliana Assad

Adm. Blog disse...

Juliana, obrigada pela gentileza do comentário, estou sempre a disposição para ajudar, se precisar é só me chamar.
Abraços

Unknown disse...

Olá Tania!!!conheci seu blog e tive a curiosidade de conhecer a responsável por ele e fiquei feliz por vc conhecer o Donizete pq nos somos da mesma turma(fisioterapia Unaerp)nos eramos muito amigos e faz muito tempo que nao tenho noticias dele.Voce poderia fazer o favor de passar meu email pra ele entrar em contato comigo.Meu nome é Lucimar e email la.saloio@hotmail.com.Obrigado e parabéns pelo blog,tenho certeza que ajuda muitos profissionais que prestam concursos.Abraços e aguardo sua resposta

Denis disse...

Meu nome é Denis, sou fisioterapeuta, e estou trabalhando arduamente na divulgação desse abaixo-assinado. Conseguimos reunir mais de 1.000 assinaturas nas últimas 24 horas. Você tem ideia de quantas assinaturas seriam necessárias para enviar ao Congresso????

Se precisar de ajuda para administrar o abaixo-assinado, coloco-me à disposição. Qualquer coisa é só entrar em contato (denisxbr@hotmail.com).

Atenciosamente,
Denis.

Adriana Silva disse...

Olá Tânia, conheci seu blog, nossa é muito bom, e podendo conhecer um pouco sobre você, é ainda melhor. Sabe Tânia, tenho 36 anos e comecei esse semestre a fazer fisioterapia, não tive como fazer antes. To feliz e amando o curso, porém... quando entrei na classe e vi que a turma é tão mais nova que eu, fiquei tão preocupada, tenho medo de não conseguir trabalho depois, to me sentindo com muita idade, eu não quero parar, é a profissão que eu escolhi, mas esses sentimentos não me deixam, sinceramente to preocupada cm esse negócio de idade, você acha que faz muita diferença? bj Adriana Silva

Adm. Blog disse...

Olá Adriana, obrigada pela visita.
Fique tranquila, na fisioterapia a idade não voga em nada, acredito que seja o contrário do que você pensa. Pessoa mais velha (só na idade, nunca na alma, rs) transmite mais segurança e trabalho não faltará.
E o fato da sala ser jovem, aproveite a vitalidade da moçada e divida a experiência de vida, multiplicando vamos mais longe.
Claro que depende de você, dos estudos, mas tenha certeza que seu futuro será próspero.
Abraço forte

Fernanda disse...

Oi Tania sou Fernanda fisioterapeuta, e fiquei feliz de conhecer seu blog, vou comprar sua apostila e com certeza aumentará e muito meus conhecimentos , um abraço.

camila souza disse...

Olá Tânia sou Camila Souza fisioterapeuta e sua aluna na Pós Graduação no Claretiano de Batatais, gostaria de parabeniza-la pelo blog, amei é fantástico, você mais uma vez me surpreendeu, sem contar com sua aula que é realmente fantástica. Muito obrigada por nos trazer um pouco do seu conhecimento e nos enriquecer tanto, continue assim, nessa garra, e determinação, pois você com certeza contagia todos ao seu redor. Bjs Grande abraço

Adm. Blog disse...

Camila,

Assim vc me mata kkkk

Obrigada pelo carinho e gentileza. Adorei a turma!
Estarei sempre a disposição de vocês.

Forte abraço

Jilmara Jesus disse...

Olá Tania

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu nome ou apelido, mesmo que fictício. Comentários anônimos não serão respondidos.

Como fazer download no 4shared

Termos de uso

Ano IX - © Tânia Marchezin - Fisioterapeuta - Franca/SP

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO