Simulador inter 5 plus manual operações

O Simulador de Ventilação Mecânica do Inter® Plus VAPS®/GMX – Versão 1.01 é uma poderosa ferramenta de instrução e estudo da mecânica ventilatória. Sua utilização segue os mesmos parâmetros de funcionamento do ventilador pulmonar Inter® Plus VAPS®/GMX.
Incorporando um módulo que ajusta a simulação desejada permite definir uma condição específica de ventilação adulta, pediátrica ou neonatal. O Simulador de Ventilação Mecânica do Inter® Plus
VAPS®/GMX possibilita vários ajustes de resistência e complacência em ambos os pulmões do paciente idealizado e a visualização gráfica de seus pulmões.
A simulação pode ser monitorada também pelo Simulador do Monitor Gráfico Inter® GMX, que completa o conjunto de simulação operacional disponível.

Requisitos mínimos necessários para o funcionamento:

Computador com sistema operacional Windows 98 ou superior,
Flashplayer 5 ou superior,
64 MB de memória RAM (mínimo) e
Acrobat Reader 4 ou superior (para ler as instruções).

1. Siga as instruções de operação para fazer funcionar o simulador e consulte o Manual de Operação dos equipamentos para obter maiores informações sobre as condições de uso dos mesmos.
2. A exemplo de um ventilador, a operação deste simulador requer conhecimentos específicos de ventilação mecânica. Seu uso é destinado aos profissionais tecnicamente habilitados na disciplina de Terapia Intensiva Pulmonar.
3. Consulte o manual de operação dos equipamentos para dirimir dúvidas operacionais.

Instruções de operação do Simulador

Depois de instalado e aberto, o programa exibe a seguinte tela de abertura:


Ligando ou desligando o Simulador:

1. Para ligar o simulador você deve conectá-lo a rede elétrica. Para isso, clique o cursor do mouse sobre o ícone Power Plug conforme mostra a figura abaixo. Os displays luminosos e as luzes indicadoras acenderão. Para desligar clique no mesmo ícone.



2. Para ciclar o ventilador, clique o cursor sobre o ícone Power Button, conforme a figura abaixo. O ventilador começará a ciclar no modo default ou no último ajuste realizado.


Para ajustar os comandos e controles do ventilador:

3. Os comandos e controles do ventilador são diretamente ajustados no painel do ventilador, como se fosse no ventilador real. Posicione o cursor no comando ou controle desejado, clique e sustente pressionado o botão esquerdo do mouse até que seja encontrado o ajuste desejado. Solte o botão do mouse e o ventilador já estará ajustado conforme sua seleção.
Para os controles sob a tampa protetora de ajustes inadvertidos, posicione o cursor sobre ela, dê um clique para ela abrir, depois de aberta ajuste o controle conforme já descrito e mova o cursor para outra área. A tampa fechará automaticamente. A operação do ventilador se processa conforme descrito no manual de operação do aparelho.
Recomenda-se a sua leitura para melhor aproveitamento do simulador.


Para ajustar as condições de simulação:

4. O ajuste das condições da simulação pode ser feito estabelecendo o tipo do paciente (adulto, pediátrico ou neonatal), sua condição (normal, asma, SARA ou DPOC), a resistência e complacência do pulmão esquerdo e direito, a resistência do tubo endotraqueal e o esforço inspiratório. Para isso, clique com o cursor sobre o ícone Lung Simulator, conforme a figura abaixo. Para voltar ao ventilador, feche a janela clicando em seu canto superior direito.



Para monitorar as condições da simulação:

5. A monitoração das condições da simulação pode ser feita clicando o cursor sobre o ícone Graphics Monitor, conforme a figura abaixo. As curvas de pressão, fluxo, volume e os principais parâmetros da ventilação são nesta tela exibidos. Para ver as curvas em cada pulmão independente clique no ícone da curva no canto superior esquerdo. Para dar uma pausa clique no ícone logo abaixo dele. Para voltar ao ventilador, feche a janela clicando em seu canto superior direito.



Monitoração com o Monitor Gráfico Inter® GMX:

6. A monitoração das condições da simulação também pode ser feita como se o ventilador estivesse conectado ao Inter® GMX. Clicando-se o cursor sobre o ícone GMX on/off, conforme a figura abaixo, as curvas de pressão, fluxo, volume e os principais parâmetros da ventilação serão exibidos como na tela do monitor Inter® GMX. Para ajustar o monitor deve-se proceder conforme está estabelecido no manual de operação do aparelho. Para voltar ao ventilador, feche a tela do Inter® GMX clicando sobre o ícone GMX on/off novamente.



1 Comentário:

Anônimo disse...

Esssa demonstração é simplesmente maravlhosa. Obrigada e parabéns!

Postar um comentário

Por gentileza deixe seu nome ou apelido, mesmo que fictício. Comentários anônimos não serão respondidos.

Como fazer download no 4shared

Termos de uso

Ano IX - © Tânia Marchezin - Fisioterapeuta - Franca/SP

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO