Escala de House Brackmann – graduação paralisia facial

A escala de House-Brackmann ou classificação de House-Brackmann é um escore utilizado para graduar o nível de lesão do nervo em uma paralisia do nervo facial. Essa aferição é determinada com a medição do movimento superior da porção média do topo da sobrancelha e do movimento lateral do ângulo da boca. Cada ponto de referência ganha 1 ponto para cada 0,25 cm de movimento, até um máximo de 1 cm. Os escores são então somados para dar uma pontuação até 8.

Grau
Descrição
Medida
Função %
Função estimada %
I
Normal
8/8
100
100
II
Leve
7/8
76-99
80
III
Moderada
5/8-6/8
51-75
60
IV
Moderadamente grave
3/8-4/8
26-50
40
V
Grave
1/8-2/8
1-25
20
VI
Total
0/8
0
0
 Fonte: Wikipédia internet

Para facilitar o dia-a-dia do fisioterapeuta, já está disponível gratuitamente no Play Store, um app simples e eficaz. É o PARALISIA FACIAL (FNGS 2.0) - Este sistema de classificação do nervo facial é baseado no "Facial Nerve grading System 2.0", uma atualização da escala de House-Brackmann e amplamente utilizado para caracterizar o grau de função do nervo facial na clínica diária e fornecer informações reproduzíveis para padronização de publicações científicas.


Nesta escala, o grau I (pontuação <5) é atribuído à função normal, e o grau VI (pontuação > 23) representa paralisia completa. Os graus intermediários variam de acordo com a função em repouso e com esforço.

Esta aplicação foi projetada para ser simples e funcional. A pontuação é calculada dinamicamente, clicando diretamente nas opções apresentadas.

Oferecido por JorgePierre - Link 


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Identifique-se para uma troca saudável

Como fazer download no 4shared

Termos de uso

Ano IX - © Tânia Marchezin - Fisioterapeuta - Franca/SP

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO