Síndrome Piramidal

O que é síndrome piramidal? 

É um distúrbio comum causado pela compressão do nervo ciático pelo músculo piriforme (também chamado piramidal). As manifestações são dor, formigamento e dormência nas nádegas e ao longo do trajeto descendente do nervo ciático.

Mas o que é o músculo piriforme ou piramidal? 

O músculo piramidal é um músculo piramidal plano que está localizado na região pélvica.

Sua função é girar o quadril, juntamente com vários outros músculos. O nervo ciático passa através do músculo piriforme, separando-o em dois. É possível que o trauma, a hemorragia ou o espasmo do músculo piramidal da pélvis possam levar à síndrome do piriforme.

A síndrome piramidal consiste em todos os sintomas que são causados por danos parciais ou completos da via piramidal e é causada por:

Espasticidade (músculos tensos e rígidos).
Fraqueza progressiva dos músculos.
Perda de massa muscular
Aumento dos reflexos tendinosos
Aumento do reflexo de Babinski.

O que é síndrome extrapiramidal?

A síndrome extrapiramidal é uma condição que causa movimentos involuntários ou espasmos musculares que geralmente aparecem na face e no pescoço. Ocorre quando a liberação e a recaptação do neurotransmissor dopamina não são reguladas corretamente. Um indivíduo pode sofrer desta síndrome, como resultado de uma lesão na cabeça ou doença de Parkinson, embora a principal causa seja uma reação adversa aos antipsicóticos. O tratamento é necessário para garantir que os sintomas não piorem com o tempo, e as medidas visam identificar e remediar a causa subjacente.

A produção e liberação de dopamina é necessária para manter o funcionamento neuronal normal. Certos medicamentos antipsicóticos, como aqueles comumente prescritos para esquizofrenia e depressão, afetam negativamente a rede de dopamina do corpo como um efeito colateral. Os problemas derivados dos neurônios, conhecidos coletivamente como síndrome extrapiramidal, incluem movimentos musculares involuntários e inquietação incontrolável. 

Sintomas

A lista de sinais e sintomas mencionados em várias fontes de atrofia muscular espinhal, oftalmoplegia e síndrome piramidal inclui os 7 sintomas listados abaixo:

Aumento progressivo da fraqueza muscular
Perda de massa muscular
Fraqueza dos músculos dos olhos.
Aumento dos reflexos tendinosos
Espasticidade
Aumento do reflexo de Babinski.
Paralisia dos músculos oculares.

Causas

As causas mais comuns são: atrofia espinhal, oftalmoplegia e síndrome piramidal. Nestes casos, as diferentes declarações gerais de:

Olho e visão
O estado da cabeça
Neuromuscular
Musculoso
Sistema nervoso.
Medula espinhal.

Tratamento

Os médicos muitas vezes podem prescrever certos medicamentos anti-inflamatórios, juntamente com fisioterapia e massagem profunda.

O gelo vai ajudar no processo antiinflamatório (se presente) e ajudará a relaxar o músculo. Não é uma má ideia se colocar em uma posição confortável e colocar o gelo na área dolorida.

Ele também pode incorporar uma massagem suave, massagem nunca prejudica ninguém e é especialmente eficaz com todos os problemas de dor nas costas, incluindo a síndrome do piriforme. Mas se você não gosta de frio, você pode achar que o calor é mais apropriado. Se este for o caso, você pode improvisar e encontrar a melhor solução, às vezes uma simples toalha quente pode ajudá-lo. Se você é um atleta, então sabe a importância do alongamento e, se não em breve, descobrirá. 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Identifique-se para uma troca saudável

Como fazer download no 4shared

Termos de uso

Ano IX - © Tânia Marchezin - Fisioterapeuta - Franca/SP

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO