Posicionamento em Hammock - redinha

1 Objetivo

O posicionamento em Hammock (redinha) simula a postura intra-uterina, encorajando o desenvolvimento da flexão, promovendo simetria o que certamente promoverá menos prejuízo ao comportamento motor, reorganizando sua postura. O Bebê fica mais tranqüilo e promove reações de proteção e de equilíbrio e integração sensorial por meio do balanço.

Alguns estudos sugerem ganho de peso, melhora do sistema visual, auditivo e vestibular, diminuição da irritabilidade, proporciona conforto e incrementa a função respiratória.

2 Abrangência

UTI Neonatal

3 Descrição

3.1 Indicações:
  • RNs estáveis, não fazendo uso de oxigenoterapia
  • RNs choroso e irritado;
  • RNs que ainda não receberam alimentação ou uma hora e meia após a mamada.
 3.2 Descrição do procedimento:

É confeccionada uma rede com medidas necessárias para que fique segura e possa ser colocada dentro da incubadora. O RN é posicionado adequadamente dentro da redinha, em flexão global, devidamente monitorado. Para auxiliar no posicionamento, utilizamos rolinhos que são colocados a nível do pescoço/escapula (evitando flexão excessiva do pescoço) e ao longo do corpo, mantendo um alinhamento da coluna. O tempo de permanência é estipulado de acordo com a resposta emitida pelo próprio bebê, sendo que o tempo máximo é de 2 horas.

Fonte: http://www.tribunafeirense.com.br/noticias/9162/hec-utiliza-redinhas-para-recuperacao-de-bebes-prematuros.html

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Identifique-se para uma troca saudável

Como fazer download no 4shared

Termos de uso

Ano IX - © Tânia Marchezin - Fisioterapeuta - Franca/SP

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger .

TOPO